Pode uma empresa bicentenária inovar?

A inovação é característica apenas das empresas jovens? Segundo a realidade da DuPont: NÃO!

DuPont, com mais de 200 anos de vida, possui como uma de suas marcas “apostar em inovação”, não é atoa que em 2010 ela (1) lançou cerca de 1800 novos produtos e (2) investiu 1,7 bilhões de dólares em inovação.

Todo este investimento esta sendo guiado por cinco grandes princípios:

  1. Foco em quatro megatendências: Alimentos, Energia, Segurança e Crescimento dos mercados em desenvolvimento;
  2. Regionalização das pesquisas para inovar perto do (e com base no) mercado consumidor. Cerca de 75 dos seus laboratórios (50% do total) estão localizados fora do país sede (EUA);
  3. Inovação com auxilio dos clientes;
  4. Manter o investimento em inovação mesmo em época de crise;
  5. Inovar com base no mercado, focar na inovação que trará rentabilidade.

 

Em relação a pergunta-título do post: SIM!

 

Fonte: Revista Exame 1000, Ano 45, 21/09/2011

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s