Quando a melhor estratégia é fortalecer o que você é?

Muitas organizações tentam combater a concorrência entrando no campo da mesma, ou seja, tentando concorrer com as características fortes do concorrente. Neste ensejo, podem acabar perdendo a identidade, perdendo suas próprias características e, por fim, perdendo mercado.

Na contramão desta estratégia, algumas empresas fortalecem suas características e acabam tendo sucesso, eis o caso Dunkin’ Donuts apresentado na Exame:

  • Escutar seus clientes;
  • Fortalecer suas forças;
  • Assumir que não será forte em tudo;
  • Seguir seu caminho.

Ai está um bom exemplo de quando assumir quem você é pode garantir a vantagem competitiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s