Resultados garantem o emprego de um CEO?

No post de 29.dez.2009 – intitulado de Como se comporta o desempenho da organização em relação ao tempo de mandato do seu CEO? – a primeira conclusão que apontei foi que “o tempo de mandato de um CEO não está relacionado linearmente a crescimento ou declínio do desempenho da organização, pois há outras variáveis que influenciam o mesmo, tais como, expectativas e atribuições do conselho, alianças e valores do conselho, poder do CEO e alternativas de CEOs”, logo não é apenas o resultado da organização que define se o CEO permanece ou não no cargo.
Esta afirmação poderia ser uma das bases para explicar os rumores sobre a sucessão de Roger Agnelli (CEO da Vale). Em mais de uma década a frente da Vale, resultados é o que não faltam para Agnelli apresentar: (1) Salto no valor de mercado de US$ 7 bi (1997) para US$ 176 bi (2010), (2) A empresa que mais investiu nos últimos quatro anos e (3) Primeira grande multinacional brasileira, mas mesmo assim há rumores sobre sua sucessão, principalmente por conta da relação com o governo.


Sugiro a leitura da matéria de capa de fevereiro (Há sucessor para Agnelli?) de Época Negócios que aborda o tema e traz uma entrevista com Roger Agnelli.

E qual a resposta para o título do Post? “Não apenas resultados financeiros!”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Sem categoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s